Você está aqui: Página Inicial / Projeto de lei da vereadora Irma Rezende prevê programa de capacitação para mulheres vítimas de violência doméstica

por Assessoria de Comunicação última modificação 13/04/2023 14h58

A Câmara de Vereadores aprovou um projeto de lei de autoria da vereadora Irma Rezende Rocha que cria um programa municipal de capacitação à mulher vítima de violência doméstica.

Conforme explica Irma, muitas mulheres não estão inseridas no mercado de trabalho. Diante disso, elas dependem financeiramente dos esposos e isso gera a violência doméstica que pode ser, além da física, emocional, psicológica, moral entre outras.

O projeto foi bastante aplaudido e elogiado pelos vereadores Gislene Maria, Alex Freitas, Jarbinhas e outros. “Todo projeto de proteção às mulheres vai ter o meu apoio”, diz Alex.

Já a vereadora Gislene comenta que são muitos os desafios a serem enfrentados nessa questão. Por isso, pede à Secretaria de Assistência Social que atenda com carinho esse projeto de grande importância.

“Essa capacitação possibilitará que a mulher possa ser inserida no mercado de trabalho. Ela precisa ter profissão para ter novos horizontes. A mulher precisa crescer e ser autora da sua própria história”, declarou Gislene.

Também o vereador Jarbinhas se manifestou destacando sua alegria por poder aprovar um projeto desta natureza e sugeriu a “laborterapia” para que a mulher possa ser autossustentável.

“Essas mães podem ter o seu sustento através de um crochê ou bordado. É um projeto que condiz com o trabalho de um vereador que é legislar pela população”, finaliza.