Você está aqui: Página Inicial / Projeto de lei da vereadora Irma Rezende prevê programa de capacitação para mulheres vítimas de violência doméstica

Projeto de lei da vereadora Irma Rezende prevê programa de capacitação para mulheres vítimas de violência doméstica

por Assessoria de Comunicação última modificação 13/04/2023 14h58

 

A Câmara de Vereadores aprovou um projeto de lei de autoria da vereadora Irma Rezende Rocha que cria um programa municipal de capacitação à mulher vítima de violência doméstica.

 

Conforme explica Irma, muitas mulheres não estão inseridas no mercado de trabalho. Diante disso, elas dependem financeiramente dos esposos e isso gera a violência doméstica que pode ser, além da física, emocional, psicológica, moral entre outras.

 

O projeto foi bastante aplaudido e elogiado pelos vereadores Gislene Maria, Alex Freitas, Jarbinhas e outros. “Todo projeto de proteção às mulheres vai ter o meu apoio”, diz Alex.

 

Já a vereadora Gislene comenta que são muitos os desafios a serem enfrentados nessa questão. Por isso, pede à Secretaria de Assistência Social que atenda com carinho esse projeto de grande importância.

 

“Essa capacitação possibilitará que a mulher possa ser inserida no mercado de trabalho. Ela precisa ter profissão para ter novos horizontes. A mulher precisa crescer e ser autora da sua própria história”, declarou Gislene.

 

Também o vereador Jarbinhas se manifestou destacando sua alegria por poder aprovar um projeto desta natureza e sugeriu a “laborterapia” para que a mulher possa ser autossustentável.

 

“Essas mães podem ter o seu sustento através de um crochê ou bordado. É um projeto que condiz com o trabalho de um vereador que é legislar pela população”, finaliza.

 

error while rendering plone.comments
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo