Você está aqui: Página Inicial / Rapinha cobra agilidade quanto as vagas para pacientes de Frutal que vão para outros centros

por Assessoria de Comunicação última modificação 20/06/2023 13h54

Foi aprovada uma indicação do vereador Rapinha que pede ao prefeito e Secretaria de Saúde que haja mais rapidez quanto à questão de vagas em Uberaba e outras cidades, para os pacientes de Frutal efetuarem exames (tomografias, cateterismo), consultas e cirurgias.

Conforme observa, para avaliar a saúde do paciente, o médico sempre pede exames para um diagnóstico correto. Estes exames são indispensáveis para se verificar o estado atual de saúde da pessoa, detectando doenças que, muitas vezes, não apresentam sintomas, aumentando as chances de sucesso no tratamento.

Os resultados fornecem informações preciosas que são utilizadas para fins de diagnóstico e prognóstico, prevenção de inúmeras doenças, definição de tratamento, evitando até a necessidade de procedimentos mais invasivos.

“Daí a importância conseguir que haja maior rapidez quanto à questão de vagas em outras cidades, considerando que está havendo muita reclamação quanto a demora de chamadas. Os pacientes carentes não têm condições de arcar com o custo particular de exames, consultas e procedimentos, necessitando que esta situação seja resolvida com urgência”, conclui.