Você está aqui: Página Inicial / Realização de casamento comunitário é reivindicado pelo vereador Edivalder Cheiroso

por Assessoria de Comunicação última modificação 04/05/2023 15h46

O vereador Edivalder Cheiroso foi autor de um requerimento em que pede informações sobre a realização de casamento comunitário em 2023. Ele lembra que a lei que estabelece o casamento civil comunitário em Frutal é de sua autoria e tem o objetivo de reconhecer a importância do Poder Público no fortalecimento dos laços a união familiar por meio do matrimônio, auxiliando a população de baixa renda.

De acordo com ele, existem muitos casais que não oficializam sua união por razões de dificuldades financeiras. Por isso, a lei visa promover a família como instituição social que merece proteção como direito fundamental constitucional.

“Por ser uma lei de cunho social e de relevante interesse público, esperamos que efetivamente ela seja cumprida, ainda este ano, devido a grande espera de muitos casais”, finaliza.