Você está aqui: Página Inicial / Representação da vereadora Maíza ao deputado Arnaldo Silva pede destinação de mamógrafo para Hospital Frei Gabriel

por Assessoria de Comunicação última modificação 11/08/2023 15h31

A vereadora Maíza Signorelli foi autora de uma representação direcionada ao deputado estadual Arnaldo Silva solicitando a destinação de um aparelho de mamografia para o Hospital Municipal Frei Gabriel.

Ela comenta que diversas mulheres precisam desse exame e, muitas vezes, não conseguem, atrasando o diagnóstico médico, além de causar prejuízos a quem precisa de tratamento médico adequado e urgente. O mamógrafo irá dinamizar e proporcionar um melhor atendimento à mulher no que se refere ao diagnóstico precoce do câncer mamário.

“A aquisição do equipamento será uma forma de garantir comodidade, buscando aprimorar o atendimento à saúde da mulher, com intuito de prevenir o câncer de mama. O hospital possui uma demanda grande de mulheres com problemas que não têm condições de pagar por um exame deste”, conclui.