Você está aqui: Página Inicial / Representação de Edivalder pede campus da IFTM para Frutal a deputado e ministro

por Assessoria de Comunicação última modificação 05/05/2023 16h17

O vereador Edivalder Cheiroso foi autor de uma representação destinada ao deputado federal Zé Vitor e ao ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, solicitando seus esforços e apoio para que Frutal possa ter um campus do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM).

Esta é uma instituição pública de ensino, que oferece educação básica, profissional e superior, de forma pluricurricular, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino, com base na conjugação de conhecimentos técnicos e tecnológicos às suas práticas pedagógicas.

O IFTM foi criado mediante integração do Centro Federal de Educação Tecnológica de Uberaba e da Escola Agrotécnica Federal de Uberlândia e oferece cursos como Técnico Concomitante ao Ensino Médio; Administração; Eletrotécnica; Química; Técnico Integrado ao Ensino Médio; Agricultura; Agroindústria; Eletrotécnica; de graduação: Alimentos; e Análise e Desenvolvimento de Sistemas; e Pós-Gradução Lato Sensu Especialização; Ciências Ambientais; Higiene e Segurança Alimentar.

Existem campi do IFTM em Uberaba, Ituiutaba, Paracatu, Patrocínio, Patos de Minas e Uberlândia. Edivalder acredita que Frutal também tem plenas condições de sediar um campus dessa importante instituição de ensino. “Desejamos o apoio do deputado e do ministro para conseguirmos mais essa conquista para a nossa cidade”, sintetiza.