Samir quer informações sobre suporta renovação de contrato entre Prefeitura e Copasa

O vereador Samir Alouan fez um requerimento ao Executivo solicitando informações sobre uma suposta correspondência encaminhada pela Copasa ao Município de Frutal referente à renovação antecipada do contrato entre as duas partes.

Ele pede para que seja informada a data de recebimento, protocolo, responsável pelo recebimento e unidade administrativa que analisou o documento. Samir questiona qual é o teor integral da proposta enviada pela Copasa e se a Administração pretende instaurar processo administrativo para analisar essa possível renovação.

O vereador quer saber ainda se será designada audiência pública para discutir o tema com a população, especialistas, entidades civis e representantes da Copasa e se o Município já realizou ou pretende realizar estudos técnicos sobre tarifas aplicadas pela Copasa entre outros assuntos.

Samir declara que esta denúncia foi divulgada pelo Sindágua-MG sobre tentativas de renovação antecipada de contratos municipais pela Copasa, inclusive em cidades cujo contrato ainda possui longo prazo de vigência. 

“Devido a relevância do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário para a população de Frutal, queremos assegurar transparência, participação popular e rigor institucional na análise de qualquer proposta que possa impactar diretamente os direitos e a qualidade de vida dos frutalenses. O recebimento e o conteúdo dessa carta precisam ser amplamente esclarecidos, evitando decisões unilaterais ou sem diálogo com esta Casa Legislativa e com a população”, criticou.