Você está aqui: Página Inicial / Sete vereadores pedem, em indicação, que se crie ambiente específico para alunos com TEA

por Assessoria de Comunicação última modificação 12/06/2023 15h01

Sete vereadores assinaram uma indicação em conjunto pedindo ao Executivo criar um ambiente específico de reforço para os alunos diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA), fora do horário das aulas, objetivando proporcionar um auxílio na área da educação a quem necessitar.

De acordo com o Núcleo de Apoio à Inclusão, Diversidade e Direitos Humanos (NAIDDH), Frutal conta com 67 alunos – entre crianças e adolescentes – diagnosticados com esse tipo de transtorno, na rede municipal.

Devido ao aumento do número de casos de autismo, essas crianças e adolescentes necessitam de um apoio maior, por isso, a importância da criação de um ambiente específico de reforço para os alunos diagnosticados com TEA, fora do horário das aulas, visando proporcionar um auxílio a eles na área da Educação.

Foram autores da indicação os vereadores Jhonathan Lavador, Edivalder Cheiroso, Maíza Signorelli, Alexandre Braz, Zizi, Fernando da Quineira e Tõe da Veia.