Você está aqui: Página Inicial / Situação do "Marretão" é discutida entre orador da tribuna livre na Câmara de Frutal

por Assessoria de Comunicação última modificação 29/03/2023 15h06

A Câmara recebeu, em sua tribuna livre na reunião do dia 27, o frutalense Leonardo Silva Macedo (Leonardo Marreta, como é conhecido). Seu objetivo foi de conclamar os três poderes constituídos e a sociedade civil para trabalhar em favor do esporte, cultura, lazer e entretenimento no município.

Segundo ele, é preciso implementar políticas públicas voltadas à juventude da cidade, bem como aproveitar espaços como a do Estádio Pedro Macedo da Silveira “Marretão”.

Marreta declarou que o estádio está em situação precária com um grande matagal tendo presença de animais peçonhentos e perigosos já que, em quatro décadas de existência, só recebeu uma pequena reforma.

“O estádio encontra-se em estado de calamidade, o que abre espaço para criminalidade, roubos e vandalismo. Precisamos investir na estrutura do Marretão, colocar zelador e guarda noturno. Com a recuperação dele, poderá servir para projeto como o da Guarda Mirim, ser sede de uma secretaria de esportes e até sediar eventos esportivos”, salienta.

Diversos vereadores como Juliene Sabino, Alexandre Braz, Tõe da Veia, Irma Rezende, Fernando da Quineira, Gislene Maria, Alex Freitas, Jarbinhas, Maíza Signorelli, Edivalder Cheiroso se manifestaram parabenizando Leonardo “Marreta” pela iniciativa.

Porém, eles declaram que a Câmara não está alheia ao problema e que todos eles já fizeram indicações e contatos com o prefeito no sentido de debater uma solução.

“Não estamos de braços cruzados; todos nós brigamos pelo Marretão. Mas existe um impasse junto ao Ministério Público sobre essa situação”, informou a vereadora Juliene.

“O Marretão é um patrimônio de todos nós e não pode ser esquecido. Poucos estádios possuem a estrutura que ele tem e é preciso que isso seja bem utilizado”, emendou Alexandre Braz.

“Já reivindicamos limpeza, mas informam que é preciso uma autorização da Secretaria de Meio Ambiente. Nós temos interesse em resolver a questão, mas, muitas vezes, não está nas mãos dos vereadores”, lembrou a vereadora Irma Rezende.

“É triste ver aquele espaço que poderia ser utilizado por jovens e para o esporte estar abandonado e naquelas condições. Esperamos um projeto para sanar o problema”, ressalta a vice-presidente do Legislativo Gislene Maria.

Também o presidente da Câmara, Juninho do Sindicato, parabenizou Leonardo e declarou que, apesar do impedimento judicial, nada impediria a Administração de efetuar a limpeza do estádio.

“É lamentável ver o Marretão naquela situação servindo de focos de mosquito da dengue, assim como a Praça do DER e vários outros lugares. A gente espera um projeto que mude isso e faça com que sirva a comunidade. A Câmara sempre estará junto para resolver esses problemas. Pode contar conosco”, finaliza.