Você está aqui: Página Inicial / Vereador Alex Freitas faz alerta sobre prazo curto para cadastramento de famílias no programa “Minha Casa, Minha Vida”

por Assessoria de Comunicação última modificação 19/04/2023 16h03

O vereador jornalista Alex Freitas fez uma indicação clamando que fosse ampliado o prazo para a realização dos cadastros (atualização de dados), para o programa “Minha Casa, Minha Vida”, em Frutal, o que está sendo realizado no SINE e que tem previsão de se encerrar no dia 28 de abril.

Ele defende que é muito grande a demanda por casas populares em Frutal, uma vez que milhares de famílias necessitam da moradia própria. Em razão disso, o movimento para a realização dos cadastros do MCMV, na sede do SINE em Frutal tem sido gigantesco e muitas pessoas começam a ficar temerosas em não conseguir realizar o cadastro.

Outra questão importante apontada por Alex Freitas é a necessidade de a pessoa possuir o CAD Único. Com isso, muitos moradores necessitam procurar a Secretaria de Assistência Social para renovar ou efetuar cadastro no CAD Único, o que tem demorado alguns dias.

“Solicitamos à Prefeitura de Frutal que o prazo para a realização desses cadastros seja ampliado em mais alguns dias, dando oportunidade para que todas as pessoas em condições possam efetuar a sua atualização de dados”, alerta.