Você está aqui: Página Inicial / Vereador Alex Freitas faz indicação e requerimento buscando a contemplação de Frutal em investimentos na saúde pelo Governo de Minas

por Assessoria de Comunicação última modificação 12/06/2023 14h41

A Câmara aprovou uma representação de autoria do vereador Alex Freitas que pede atuação do deputado Arnaldo Silva junto ao Governo de Minas para contemplar o município de Frutal em um novo programa na área da saúde, que investirá R$ 400 milhões no setor.

Serão destinados R$ 350 milhões na construção de 220 novas unidades básicas de saúde e outros R$ 50 milhões em reformas, adequações e ampliações, além de substituições de imóveis cedidos, alugados ou em situação precária, visando melhoria do sistema de atendimento primário.

Ele informa que, em breve, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) publicará, a resolução com critérios para inscrição dos municípios, habilitação e contemplação das obras.

Alex ressalta que a saúde é um dos principais problemas enfrentados pelo município, uma vez que diversas UBSs estão em estado bastante precário, funcionando em prédio alugado.

“Essa é uma oportunidade interessante para que Frutal possa receber investimentos do governo estadual. Para isso, contamos com a participação do deputado estadual na articulação junto ao Governo de Minas para que a cidade possa ser contemplada com os recursos anunciados pelo governador.

O vereador também solicitou, por meio de indicação ao Poder Executivo de Frutal, que seja viabilizada de forma ágil toda a documentação necessária junto ao Governo de Minas para o município ser contemplado com esses recursos.

A partir da publicação, as prefeituras terão até 30 de junho para se inscreverem e encaminharem a documentação necessária para o recebimento do incentivo estadual. A previsão é que os recursos sejam repassados para os municípios aprovados até novembro deste ano.