Você está aqui: Página Inicial / Vereador Alex Freitas propõe criação de secretaria de segurança pública e guarda municipal em Frutal

por Assessoria de Comunicação última modificação 12/04/2023 16h19

O vereador jornalista Alex Freitas foi autor de uma indicação em que propõe a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública no Município de Frutal, para implantar ações e estruturas em busca de reforçar a segurança de Frutal.

A ideia é que, através dessa secretaria, seja implantada a guarda civil municipal na cidade, para poder proteger creches, escolas, postos de saúde, também todo o patrimônio público do município, que constantemente vem sendo alvo de diversos aos de vandalismo e destruição.

Segundo ele, Frutal apresenta um acentuado índice de crescimento nos últimos anos apresentando conforme pesquisa populacional do IBGE cerca de 65 mil habitantes. Com esse crescimento, há a necessidade de se reforçar mais a segurança pública.

“Hoje são registrados atos de vandalismo e destruição em diversos prédios públicos da cidade, além de furtos em creches, escolas, postos de saúde e até mesmo em praças de Frutal. A criação da secretaria e guarda civil será importante para que o Município possa promover ações visando melhorar a segurança dos cidadãos em geral, e também proteger o patrimônio público”, justifica.