Vereador Alexandre Braz pede criação de “Restaurante Popular de Frutal” para atender população de baixa renda

O vereador Alexandre Braz elaborou uma indicação solicitando à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Parcerias, Turismo e Inovação e à Secretaria Municipal de Assistência Social, que seja criado o "Restaurante Popular de Frutal".

A intenção é proporcionar importante política social de acesso à refeição, na hora do almoço, de comida boa e barata para a população de baixa renda, idosos, estudantes, desempregados e pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade, devidamente inspecionado por um profissional nutricionista.

Ele ressalta que muitas famílias frutalenses estão em situação de vulnerabilidade, sem emprego e consequentemente sem o alimento diário, o que pode prejudicar diretamente a saúde dessa população.

“O restaurante forneceria refeições nutritivas a um preço barato, sem obtenção de lucro, o que seria perfeitamente viável com uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o engajamento da sociedade em geral (supermercados, sacolões, açougues, laticínios, feirantes, etc.), contribuindo para o recolhimento da produção excedente e de boa qualidade, que possa ser aproveitada com o intuito do fornecimento de alimentação barata e nutritiva à população mais carente”, justifica.