Você está aqui: Página Inicial / Vereador Fernando da Quineira defende instalação de posto de coleta da Fundação Hemominas em Frutal

por Assessoria de Comunicação última modificação 29/03/2023 14h33

O vereador Fernando da Quineira fez uma indicação solicitando a instalação de um posto de coleta de sangue da Fundação Hemominas, em Frutal.

Conforme ele observa, é grande o número de munícipes que se deslocam para Uberaba para doar sangue já que não existe posto da agência transfusional em Frutal. Fernando comenta que mesmo que a Prefeitura disponibiliza o transporte, são muitos os transtornos com o deslocamento, como o risco de acidentes nas rodovias.

Ele destaca que, com esse posto da Fundação Hemonimas, será possível atender a demanda dos doadores e Frutal se tornar um centro de distribuição de sangue para hospitais de toda região, encurtando distâncias em casos de emergência e urgência.