Você está aqui: Página Inicial / Vereador Fernando da Quineira pede troca de lâmpadas por LED no bairro XV de Novembro

por Assessoria de Comunicação última modificação 12/06/2023 14h51

O vereador Fernando da Quineira, através de indicação encaminhada ao Governo Municipal, pediu a troca da iluminação das ruas do bairro XV de Novembro, priorizando a Rua Paes Lemes, onde as lâmpadas antigas já estão bastante fracas, gerando insegurança aos moradores e pedestres.

Uma iluminação pública de qualidade é necessária para que as pessoas possam circular com tranquilidade pelos logradouros. Além de oferecer conforto, ela diminui os casos de violência nas ruas, oferecendo mais segurança aos moradores.

Fernando comenta que as lâmpadas de LED são melhores para a iluminação pública e o investimento é consideravelmente maior do que na iluminação tradicional, sem contar os benefícios para o meio ambiente.

Segundo ele, a manutenção das lâmpadas de LED é fácil e prática, o que torna a instalação e o dia a dia algo mais simples do que com as lâmpadas antigas, de materiais pesados. Isso resulta em um excelente item de segurança uma vez que proporciona melhor iluminação e a visualização das vias se faz mais segura.

“É uma economia de energia que só traz benefícios para a cidade. Ela ainda tem mais uma vantagem: a radiação dos metais pesados, utilizados nas iluminações tradicionais, não está presente. Com isso, a economia de energia e toda a preocupação com o meio ambiente se tornam reais ao apresentarem uma forma renovável de eletricidade. Além da segurança, a população agradece por poupar o meio ambiente”, ressalta.

Praça Getúlio Vargas

Fernando também fez uma indicação pedindo para trocar as lâmpadas dos postes da Praça Getúlio Vargas por LED, que tem uma iluminação bem mais clara e mais econômica, além de deixar o local mais bonito, dando maior segurança aos frequentadores e moradores das imediações.

Conforme ele destaca, a tradicional Praça Getúlio Vargas necessita com urgência de uma melhoria em sua iluminação, pois é um local bastante frequentado à noite e a situação atual da iluminação coloca em risco a segurança de todos.

Fernando sugere que sejam utilizados os recursos oriundos da Contribuição de Iluminação Pública – CIP, que são específicos para esse fim.