Você está aqui: Página Inicial / Vereador Jarbinhas reivindica brinquedos adaptados para crianças portadoras de deficiência em praças públicas

por Assessoria de Comunicação última modificação 24/08/2023 16h15
Na reunião ordinária do dia 21, o vereador Jarbinhas Despachante apresentou uma indicação em que solicita a instalação de brinquedos adaptados para crianças portadoras de deficiência (PCD) nos projetos de construção e reforma de praças da cidade.
Conforme ele enfatiza, o brinquedo é um elemento fundamental na vida das crianças, pois por meio da interação que é estabelecida, elas constroem diversas capacidades, não só intelectuais, como emocionais também.
“Além de ser uma fonte de prazer e socialização, o brinquedo pode ser uma poderosa fonte de descoberta do mundo, não só para compreendê-lo fisicamente, mas também culturalmente. Por isso, gostaríamos que todas as praças tenham brinquedos adaptados para crianças com necessidades especiais”, finaliza.