Vereador Kendinho solicita instalação de sala multissensorial para a E.E. Frei Teodósio


Por unanimidade, foi aprovada uma indicação do vereador Kendinho que solicita à Secretaria Municipal de Educação e Inclusão, a aquisição e instalação de uma sala multissensorial para a Escola Municipal Frei Teodósio, em razão da grande demanda de alunos naquela unidade escolar, especialmente daqueles que precisam de um atendimento mais individualizado e inclusivo.

Essa sala promoverá melhores condições de aprendizado, inclusão e desenvolvimento aos alunos, especialmente aqueles que necessitam de atendimento especializado, como crianças com transtornos de neurodesenvolvimento, deficiência intelectual, autismo e demais necessidades educacionais específicas.

A sala multissensorial é um importante recurso pedagógico e terapêutico, proporcionando estímulos visuais, táteis, auditivos e cognitivos, contribuindo para o desenvolvimento motor, emocional, social e educacional dos estudantes.

“Será um grande avanço para a educação inclusiva no Município, oferecendo suporte adequado aos profissionais da educação e melhores condições para o atendimento humanizado e especializado dos alunos”, justifica.