Você está aqui: Página Inicial / Vereador Rapinha pede instalação de sinalização de trânsito em toda a zona urbana de Frutal

por Assessoria de Comunicação última modificação 04/05/2023 15h45

Em indicação aprovada na reunião do dia 2, o vereador Rapinha solicitou a instalação ou revitalização da sinalização horizontal e vertical (inclusive com placas e faixas de pedestres) de todos os logradouros da cidade, arrumando também os semáforos, ou efetuando a troca de outros.

Ele esclarece que a sinalização horizontal e vertical das vias públicas, placas e faixas de pedestres formam um modelo de dispositivo de segurança, tanto para os condutores de veículos como para os pedestres.

A sinalização informa aos usuários as condições, proibições, obrigações ou restrições no uso das vias públicas. Suas mensagens são imperativas e o desrespeito a elas constitui infração.

Rapinha destaca que seguir as sinalizações horizontais e verticais, o tempo dos semáforos é essencial para a segurança no trânsito. Além disso, seguindo estes sinais, os condutores irão evitar multas e punições direcionadas ao descumprimento das normas.

“É preciso que a Prefeitura providencie, com urgência, a instalação ou revitalização da sinalização horizontal e vertical para melhor fluidez do trânsito e garantir a segurança de todos”, ressalta.