Você está aqui: Página Inicial / Vereador Rapinha propõe zerar filas de cirurgia de catarata e pterígio

Vereador Rapinha propõe zerar filas de cirurgia de catarata e pterígio

por Assessoria de Comunicação última modificação 29/03/2023 14h47

A Câmara de Frutal aprovou um requerimento do vereador Rapinha que pede ao prefeito Bruno Augusto e secretária da saúde, informações em relação as providências no sentido de zerar as filas de cirurgia de catarata e pterígio no Hospital Frei Gabriel.

Ele justifica que existem muitas pessoas carentes que necessitam de realizar esse tipo de operação nos olhos, sendo que a demanda de pessoas na fila de espera tem aumentado consideravelmente.

No caso da catarata, esta medida visa socorrer pessoas com mais de 50 anos, que têm dificuldades de enxergar, oferecendo a cirurgia logo que for diagnosticado o problema.

Já a cirurgia de pterígio consiste na remoção de uma “carne” com o uso de anestesia local, depois realiza-se um micro enxerto conjuntival. O procedimento é considerado simples e de fácil recuperação.

Rapinha comenta que as pessoas o questionam a respeito e, diante disso, pretende informar esses pacientes com clareza.