Você está aqui: Página Inicial / Vereador Zizi faz três indicações voltadas para o setor de obras e serviços urbanos

por Assessoria de Comunicação última modificação 24/05/2023 15h52

O vereador Zizi foi autor de uma indicação destinada ao prefeito Bruno e Secretaria de Planejamento, Obras e Serviços Urbanos pedindo a construção de uma travessia elevada com faixa de pedestres na Praça Dr. Alcides de Paula Gomes, nas proximidades da Rua 13 de Maio.

Zizi enfatiza que o local tem um intenso trânsito diário e que os veículos costumam trafegar em alta velocidade. Desta forma, ele acredita que a instalação de uma travessia elevada, com a faixa de pedestres é providência indispensável à segurança dos pedestres.

Semáforo

Em outra indicação, Zizi pediu a instalação de semáforo no cruzamento da Avenida Rio de Janeiro com a Rua Itapagipe, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Ele quer que a medida seja tomada com urgência, uma vez que o fluxo de veículos tem sido bastante grande e frequentemente vêm ocorrendo acidentes em razão da alta velocidade com que carros, motos e bicicletas sempre trafegam.

Segundo ele, um semáforo fará com que haja uma maior proteção à integridade física dos motoristas e pedestres e um melhor ordenamento do trânsito.

Placas

Também foi indicação de Zizi a colocação de placas denominativas nos logradouros de todos os bairros de Frutal, onde for necessário. O vereador ressalta que a falta de placas com os nomes das vias públicas causa confusão a profissionais como entregadores, carteiros, mototaxistas e motoristas de aplicativos, entre outros.

Ele pede ainda que o prefeito coloque placas padronizadas e que estas tenham mais qualidade e durabilidade.  Outra sugestão é que seja verificada a possibilidade de se fazer uma parceria com a iniciativa privada para a confecção das placas indicativas dos logradouros, mediante acordo para que as empresas tenham espaço para expor suas propagandas.