Você está aqui: Página Inicial / Vereador Zizi requer cumprimento de lei que proíbe circulação de cães de grande porte e de periculosidade sem medidas de segurança

por Assessoria de Comunicação última modificação 27/06/2023 16h53

A Câmara aprovou uma indicação do vereador Zizi que pediu que seja efetuada a devida fiscalização e proibição da circulação de cães de grande porte e de periculosidade pelas ruas da cidade, sem as medidas de segurança adequadas (como coleiras, guias e focinheiras), conforme determina a lei nº 4.934.

Segundo ele, são constantes as reclamações de moradores, em relação a pessoas que, inadvertida e perigosamente, transitam pelas ruas com seus animais de grande porte, como os da raça pit bull, sem as medidas de segurança necessárias.

Tal fato tem colocado em risco os cidadãos, especialmente crianças e idosos, que são mais vulneráveis. Zizi enfatiza que é preciso atentar para os ditames da lei para que não aconteçam mais acidentes que coloquem em risco a integridade física das pessoas.

“O controle desses animais é extremamente importante, com o objetivo de minimizar a ocorrência de agravos à saúde humana”, declara.