Você está aqui: Página Inicial / Vereadora Irma defende criação de programa para ensaio fotográfico de mulheres grávidas

por Assessoria de Comunicação última modificação 18/05/2023 14h47

A vereadora Irma Rezende Rocha foi autora de indicação ao Executivo e Secretaria de Assistência Social no sentido de criar um projeto social que consistiria em um ensaio fotográfico para mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade e assistidas por projetos sociais do município, sugerindo como nome “programa vidas bem-vindas”.

Segundo ela, esse programa de cunho social seria destinado a famílias pobres e ocorreriam em um estúdio ou outro local da cidade, a fim de registrar as mães à espera dos filhos.

Irma ressalta que guardar foto da gravidez proporcionará boas lembranças e estimulará os vínculos familiares e é um momento único na vida da mulher o que também elevará a sua autoestima, além de ser a realização de um sonho de muitas gestantes carentes.

A vereadora observa que o projeto é interessante e pode ser o registro profissional de um período importante de suas vidas. Ela também destaca a importância por ser o mês das mães.

“Um ensaio fotográfico traz consigo a sutileza das imagens, resultando numa série de benefícios para a grávida durante o processo. Seria assim registrado todo amor e alegria que a gestação deve ter, fortalecendo o vínculo entre mãe e filho”, conclui.