Você está aqui: Página Inicial / Vereadora Irma indaga sobre medidas de segurança nas escolas da cidade por meio de requerimento

por Assessoria de Comunicação última modificação 24/08/2023 16h11
A Câmara de Frutal aprovou um requerimento da vereadora Irma Rezende Rocha que pede ao prefeito informações sobre as medidas tomadas em relação à segurança nas escolas do município e se foram instaladas câmeras externas e internas nos estabelecimentos de ensino.
Conforme ela enfatiza, a segurança no ambiente escolar é fundamental para o bem-estar dos alunos, para a tranquilidade dos pais e responsáveis e para o sucesso na relação ensino-aprendizagem, visto que a escola ocupa um espaço central na formação das crianças e adolescentes.
A vereadora relata que, no primeiro semestre de 2023, aconteceu no Paraná e São Paulo atos de extrema violência no ambiente escolar que chocaram todo o país, sendo levantadas preocupações em relação à segurança das escolas. Também se falou em criar e intensificar redes de proteção às unidades de ensino pública e privadas, além de outras ações de natureza preventiva.
“Em tempos de violência crescente e desenfreada, desenvolver estratégias firmes de segurança nas escolas é um desafio árduo, porém, necessário e possível. A violência, no âmbito das escolas, pode ser entendida como um processo complexo e desafiador que requer um tratamento adequado, cuidadoso e fundamentado”, argumenta.