Você está aqui: Página Inicial / Vereadora Irma quer execução e divulgação do Hino do Município de Frutal

Vereadora Irma quer execução e divulgação do Hino do Município de Frutal

por Assessoria de Comunicação última modificação 21/06/2023 12h27

A necessidade de execução do Hino do Município de Frutal em eventos cívico-culturais. Esta foi uma indicação aprovada pela Câmara, na sessão do dia 19, tendo autoria da vereadora Irma Rezende Rocha e direcionada ao prefeito Bruno e secretária de Cultura, Lazer, Turismo e Inclusão, Edimar Reis Oliveira Barcelos.

Ela observa que o hino da cidade – criado em 1975 – é um dos símbolos representativos da cultura e história frutalense juntamente com a bandeira, brasão e as armas. A vereadora informa que o hino “Eu te Saúdo Frutal” foi aprovado pela Câmara em 1987.

Irma Rezende Rocha relata ainda que, no ano passado, foi procurada por uma neta da compositora Aplonizia Alves de Oliveira, solicitando informações sobre a situação do hino de Frutal.

De acordo com a vereadora, o bisneto da autora, Warnon Manan Macedo Piantamar (que segue carreira musical em São Paulo), fez o arranjo inicial e enviou para a Secretaria da Cultura e a secretária da pasta informou que já foi concluído.

“O hino é um importante símbolo cívico do município e precisa ser divulgado. Assim, estaremos desenvolvendo o patriotismo e cidadania. O sonho de todos é aplaudir uma apresentação do Hino de Frutal pela Orquestra Major Lara. Também queremos que os estudantes conheçam os símbolos nacionais do município que devem estar presente nos projetos de todas as escolas de Frutal, conhecendo a letra do hino”, finaliza.