Você está aqui: Página Inicial / Vereadora Lucivaine Vaininha quer construção de travessias elevadas na porta das escolas públicas particulares

por Assessoria de Comunicação última modificação 05/04/2023 15h01

Por meio de indicação, a vereadora Lucivaine “Vaininha” pediu a construção de travessias elevadas para pedestres defronte aos estabelecimentos de educação das redes públicas e particulares do município.

A finalidade é oferecer mais segurança aos estudantes e suas famílias, principalmente nos horários de entrada e saída dos estabelecimentos escolares, devido a intensa movimentação de pessoas.

Vaininha acredita que as faixas elevadas de segurança para pedestres facilitarão a acessibilidade, propiciando maior visibilidade aos condutores de veículos, além de se caracterizarem como um mecanismo de redução de velocidade.

Conforme observa, muitas cidades já adotam essa medida de segurança pelas ruas, que faz com que os motoristas deem prioridade aos pedestres reduzindo a velocidade.

“Muitas escolas têm a sinalização em frente orientando os motoristas, porém, muitas vezes, não surtem efeito por não ser respeitada a preferência do pedestre. A travessia elevada garantirá mais segurança a todos estudantes, pois é uma excelente ferramenta no trânsito, oferecendo também melhoria da acessibilidade e a redução da velocidade”, declara.