Você está aqui: Página Inicial / Vereadora Maíza Signorelli sugere implantação de câmeras em veículos de transporte escolar

por Assessoria de Comunicação última modificação 24/08/2023 16h30
O Legislativo aprovou, na reunião do dia 21, um requerimento de autoria da vereadora Maíza Signorelli que questiona se a Prefeitura irá instalar câmeras de monitoramento com áudio em todos os veículos escolares do transporte municipal (vans e ônibus), visando mais segurança e controle à rede municipal de ensino.
Ela justifica que, através desta medida de monitoramento com captura de áudio e imagens no interior dos veículos, haverá mais segurança dos alunos, professores e motoristas do transporte escolar.
Maíza declara que ação irá inibir depredações, agressões e permitindo o acompanhamento da relação entre motorista e aluno. Segundo ela, essa filmagem seria de uso exclusivo da Secretaria Municipal de Educação, sendo todos devidamente alertados a respeito da implantação dessa nova medida de segurança.