Você está aqui: Página Inicial / Vereadores buscam informações a respeito de utilização de maquinários no setor rural

por Assessoria de Comunicação última modificação 28/06/2023 17h01

Em requerimento assinado por um grupo de seis vereadores, eles pediram ao prefeito uma listagem sobre todos os veículos, maquinários e equipamentos pesados para uso da Secretaria do Produtor Rural que são utilizados na zona rural, contendo identificações (placa, número de patrimônio ou ambos), além de constar quais servidores são autorizados a realizar o serviço.

Eles requisitaram cópias de planilhas ou outros documentos, separados por mês, quanto ao controle e consumo de combustível destes maquinários; cópias de cronogramas, planejamentos de serviços, checagem ou conclusão e controle de movimentação ou outros documentos semelhantes para controle dos serviços operacionais e uso dos maquinários utilizados na zona rural, desde o ano de 2022, até a presente data.

Outro questionamento que o grupo faz é sobre onde e como é feito o controle de estacionamento dos maquinários quando não estão em atividade.

Eles pedem informações também a respeito de logística e tráfego, controle do uso e manutenção, consumo de combustível e operacionalização. Indagam ainda se os caminhões e maquinários pesados que estão no controle de frotas do munícipio possuem sistema para acompanhamento ou geolocalização objetivando a segurança através de monitoramento dos serviços.

Os autores da indicação esclarecem que essas informações irão possibilitar o uso dos bens públicos. “Desta forma, teremos subsídios para o desenvolvimento de leis com a finalidade de evitar negligência quanto ao zelo dos patrimônios públicos, privilégios ou ingerência de modo a comprometer a imparcialidade, a isonomia e economicidade, além de possibilitar aos Poderes Legislativo e Executivo traçar estratégias conjuntas para o desenvolvimento de políticas públicas aos produtores rurais e a zona rural”, argumentam.

O requerimento teve como autores os vereadores jornalista Alex Freitas, Gislene Maria, Jarbinhas Despachante, Lucivaine “Vaininha”, Irma Rezende Rocha e Juninho do Sindicato.