Você está aqui: Página Inicial / Voluntária da AVCC recebe título de Cidadã Honorária de Frutal

Voluntária da AVCC recebe título de Cidadã Honorária de Frutal

por Assessoria de Comunicação última modificação 09/05/2023 16h07

 

 

Por iniciativa da vereadora Gislene Maria, foi realizada uma homenagem na sessão legislativa de segunda-feira (8). A agraciada com o título de Cidadã Honorária foi a senhora Neiza Aparecida Lima Silva.

 

A homenageada tem 86 anos, é natural de Prata (MG) e mora em Frutal há 40 anos. Após perder o esposo que lutava contra um câncer, Neiza e outras pessoas iniciaram um trabalho visando o combate à doença.

 

O grupo buscou apoio e conseguiu criar, há 13 anos, a Associação de Voluntários no Combate ao Câncer (AVCC) de Frutal, onde Neiza presta seus serviços até a atualidade.

 

“É um título muito merecido, pois é uma senhora que sempre trabalhou com muito amor ajudando as pessoas que sofrem com essa lamentável doença. Foi um longo caminho para que o sonho se realizasse e são muitos anos de dedicação. Não tem como não ficar emocionada”, disse Gislene.

 

Na tribuna, a homenageada agradeceu a autora do projeto e toda Câmara pela aprovação, bem como a todos os familiares e companheiros que se uniram nessa causa de combate ao câncer. “Sem união não seria possível desempenhar as atividades que realizamos”, ressalta Neiza.

 

error while rendering plone.comments
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo