Você está aqui: Página Inicial / Zizi indica ao Executivo criação de projeto “Educação no trânsito” nas escolas

Zizi indica ao Executivo criação de projeto “Educação no trânsito” nas escolas

por Assessoria de Comunicação última modificação 13/06/2023 15h35

Com o objetivo de conscientizar os alunos, o vereador Zizi fez uma indicação em que solicita ao Executivo que seja criado nas escolas o projeto “Educação no Trânsito”. A ideia é que os estudantes fiquem em alerta sobre os perigos do trânsito, aprendendo a se comportar e respeitar as leis para a segurança própria e de outras pessoas.

Zizi observa que, através da educação, é possível transformar comportamentos e potencializar o desenvolvimento de valores e atitudes, construindo um trânsito mais humano e cidadão.

Ele declara que o tema ‘trânsito’, como prática educativa cotidiana nas escolas municipais, trará como benefício novos condutores dotados de uma postura mais adequada e consciente no trânsito, uma vez que isso será incutido nas crianças.

Dados e reportagens sobre ciclovias, ciclofaixas, acessibilidade e acidentes de trânsito envolvendo pedestres e bicicletas seriam fornecidos aos alunos. O intuito é de que as crianças compreendam que os pedestres são mais vulneráveis a fatores como velocidade e peso de veículos quando ocorrem acidentes.

“O programa resultará não somente na qualidade da formação de futuros motoristas, mas também na educação dos jovens para o exercício da cidadania no espaço público, seja como pedestre, ciclista ou condutor. Assim, será possível criar um ambiente favorável à implantação de uma nova cultura orientada ao trânsito que prima pela cidadania, pela preservação e pela qualidade de vida”, conclui.