Você está aqui: Página Inicial / Zizi pede em indicação que Prefeitura contrate empresa especializada para estudos e melhoria do trânsito de Frutal

por Assessoria de Comunicação última modificação 14/06/2023 16h48

Por unanimidade, foi aprovada uma indicação do vereador Zizi que pede ao prefeito e Departamento de Trânsito para contratar uma empresa especializada a fim de efetuar um amplo estudo do perímetro urbano.

Através da pesquisa, a ideia é elaborar um projeto de reformulação do trânsito da cidade, que atenda às necessidades de veículos e pedestres, refazendo toda a sinalização vertical e horizontal, principalmente no centro e as faixas de pedestres nas esquinas mais perigosas e onde existem semáforos.

Zizi declara que há a necessidade urgente de que sejam realizados um amplo estudo e um melhor planejamento sobre o trânsito da cidade por uma empresa especializada.

O vereador ressalta que são muitos os erros na sinalização no setor urbano da cidade, sendo que, com o aumento de veículos e pedestres, aumenta também muito o risco de acidentes.

“A sinalização vertical e horizontal nas ruas hoje praticamente inexiste, o que é grave, principalmente nas esquinas onde tem semáforos, necessitando que seja executado um grande trabalho de reformulação, para melhor ordenamento do trânsito. Os semáforos, da mesma forma, muitas vezes estão sem sincronia, trazendo transtornos diários aos condutores”, exemplifica.

“Precisamos – completa – que seja providenciada a sinalização para que o tráfego de veículos flua normalmente. Muitos redutores de velocidade instalados em Frutal estão apagados, comprometendo a segurança de quem transita pelas ruas. São inúmeras as medidas urgentes que se fazem necessárias”.