Você está aqui: Página Inicial / Zizi quer solução quanto a terreno abandonado que havia sido doado a antiga associação de moradores de bairro

por Assessoria de Comunicação última modificação 20/06/2023 15h27

Em indicação aprovada na reunião do dia 19, o vereador Zizi pede ao Executivo que seja solucionado um problema existente quanto ao terreno doado à Associação dos Moradores do Bairro, localizado na Rua Pio XII (bairro Princesa Isabel), que está sujo, com presença de mato e animais peçonhentos.

Ele conta que, no local, também existe um cômodo velho que sempre é habitado por usuários de drogas e álcool, provocando grande inquietação aos vizinhos. Diante disso, ele sugere que seja feita a reversão ao patrimônio público, em virtude do não cumprimento da finalidade da destinação da área, para que esta seja utilizada em outro objetivo que a Administração entender conveniente, como UBS, creche, escola ou que seja cedido a outra entidade.

Zizi comenta que a área doada pela Prefeitura à Associação dos Moradores do Bairro está ociosa, pois a entidade que nem existe mais ali somente conseguiu construir um pequeno cômodo que está velho e sendo habitado por usuários de drogas.

Devido ao mato existente, muitas pessoas jogam lixo, entulhos e animais mortos, que possibilitam o aparecimento de insetos (como mosquitos e pernilongos), roedores (como ratos), invertebrados (como escorpiões) e animais peçonhentos (como cobras), que podem prejudicar a saúde pública.

“Diante das reclamações das pessoas residentes nas imediações, pediram a intervenção do Executivo para uma solução a este problema”, arremata.