Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Bruno busca apoio para criar consórcio regional de saúde

Bruno busca apoio para criar consórcio regional de saúde

por Jarkes Fernando Alves publicado 11/07/2019 13h32, última modificação 11/07/2019 13h32

O vereador Bruno Augusto se reuniu na terça-feira, 9 com o deputado federal Zé Vitor, em Brasília. Na oportunidade, foi discutida a criação do consórcio regional da saúde, proposta feita pelo vereador na Câmara de Frutal. No dia 28 de junho, em Belo Horizonte, Zé Vitor e Bruno estiveram com o secretário de saúde do estado, Carlos Eduardo Amaral, onde foi discutida a situação do Hospital Frei Gabriel e a união dos municípios, junto aos governos estadual e federal, com objetivo de garantir melhorias no hospital, que é municipal, porém atende outras diversas cidades.

Na reunião do dia 9, Bruno solicitou uma audiência com o ministro da Saúde, que deve contar com a presença de prefeitos, vereadores e lideranças da região. Segundo o vereador Bruno Augusto, no próximo dia 26 de julho, o deputado federal Zé Vitor estará em Frutal. "Estaremos recebendo o deputado no final do mês e, na oportunidade, iremos fazer uma reunião com demais lideranças, com objetivo de iniciar oficialmente a luta pela criação do consórcio regional da saúde e definir ações em favor do Hospital Frei Gabriel. Em Frutal, temos várias demandas, mas a saúde é prioridade", disse o vereador.