Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Bruno comemora liberação de recursos para escolas estaduais de Frutal

Bruno comemora liberação de recursos para escolas estaduais de Frutal

por Jarkes Fernando Alves publicado 26/09/2019 05h00, última modificação 26/09/2019 13h57
Bruno comemora liberação de recursos para escolas estaduais de Frutal

Vereador Bruno

Em junho deste ano, durante reunião na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, o vereador Bruno Augusto solicitou ao deputado federal Zé Vitor que interferisse junto ao Governo do Estado com a finalidade de priorizar as escolas estaduais de Frutal na liberação de recursos destinados a melhorias na segurança de ocorrências emergenciais.

Na mesma ocasião, ele fez esse pedido também ao deputado estadual Cleitinho Azevedo, durante visita ao seu gabinete na Assembleia Legislativa. Após esse pedido do vereador e atuação dos deputados junto ao governo, as instituições de ensino irão receber quase setecentos mil reais, que vão garantir a implantação de estrutura de prevenção e combate a incêndio e pânico. Dentro deste pacote, a Escola Professor Bandeira irá receber, além dos 81 mil reais das adaptações de segurança, mais 49 mil, que serão destinados para o conserto de parte do telhado da instituição. Serão beneficiadas ainda as escolas Geralda Carvalho de Souza com 137 mil reais, Lauriston Souza com 222 mil, Maestro Josino de Oliveira com dez mil, Tancredo Neves, em Aparecida de Minas com 33 mil e Vicente Macedo com 163 mil. Os recursos são oriundos do programa "Mãos à Obra", do Governo de Minas Gerais.

O vereador Bruno destacou que a burocracia é a grande responsável por muitos atrasos, que prejudicam diretamente a população. Por esse motivo, segundo ele, é fundamental fazer visitas constantes e cobranças. "Estive com o deputado federal Zé Vitor e com o deputado estadual Cleitinho em junho, numa agenda muito produtiva em Belo Horizonte. Na ocasião, uma das nossas cobranças foi justamente essa questão de segurança nas escolas e então pedi que Frutal fosse priorizada na liberação de verbas", contou.

O vereador destacou ainda que Minas Gerais conta com 853 municípios, que vivem a mesma realidade de Frutal e, por isso, a presença com as articulações políticas e representatividade são muito importantes. "Estar presente, cobrando e acompanhando as demandas de Frutal, fez a gente sair na frente mais uma vez", finalizou Bruno.