Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Rapinha quer reativação do ar condicionado no HFG

Rapinha quer reativação do ar condicionado no HFG

por Jarkes Fernando Alves publicado 25/09/2019 05h30, última modificação 24/09/2019 13h25

Por meio da Indicação 579/2019, o vereador Claudimar Basílio da Silva pediu a intervenção da prefeita Maria Cecília Marchi Borges para determinar que o Ibrapp resolva, com urgência, a questão da falta de ar condicionado nos quartos do Hospital Municipal Frei Gabriel. Ele argumentou que a instalação desses aparelhos naquele local foi inaugurada em dezembro de 2016, mas hoje somente as salas reservadas para a administração contam com esse benefício.

Como justificativa, Rapinha apontou que quem mais precisa de conforto num hospital são os pacientes recém operados ou internados, porém não é isso que vem acontecendo no Hospital Frei Gabriel. “Necessitamos que a prefeita interfira em favor da nossa população. O calor em nossa cidade está sufocante e os pacientes estão sofrendo horrores naquele hospital. Isso acontece até mesmo as pessoas em estado mais grave, uma vez que os aparelhos de ar condicionado não funcionam ou a direção não deixa que sejam ligados.”
O vereador completou assinalando que as salas da administração possuem aparelhos de ar condicionado funcionando normalmente, o que é inadmissível e injusto para com os pacientes. “Sabemos que a Prefeitura já providenciou a troca da fiação, deixando tudo normalizado lá no hospital em relação aos aparelhos de ar condicionado. Então, é preciso cobrar daquela empresa que proporcione este direito aos pacientes.”