Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Maiza propõe abertura de portão lateral do Cemitério

Maiza propõe abertura de portão lateral do Cemitério

por Jarkes Fernando Alves publicado 24/09/2019 13h22, última modificação 24/09/2019 13h22

Uma medida para oferecer mais facilidade às pessoas idosas foi proposta pela vereadora Maíza Signorelli Nunes por meio da Indicação 577/2019, onde ela aponta a necessidade de determinar a abertura do portão lateral do Cemitério Municipal, localizado na Rua José do Patrocínio, no dia 2 de novembro, feriado consagrado como Dia de Finados. A proposta, segundo ela, é oferecer um acesso alternativo ao local e evitar o acúmulo excessivo de pessoas no portão principal.

A vereadora justificou o pedido apontando que sempre há tumulto no Dia de Finados, pois essa data é reservada para que a população preste suas homenagens e faça orações a seus entes falecidos. “Com essa grande movimentação, no cemitério, é comum haver excesso de pessoas circulando pelo portão principal, por isso sugerimos essa entrada alternativa. Além de evitar acúmulo de pessoas na entrada e saída do local, essa medida vai possibilitar uma melhor locomoção para as pessoas idosas, deficientes e a população em geral.”