Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Edivalder e Gleiva propõem homenagem a Maria José

Edivalder e Gleiva propõem homenagem a Maria José

por Jarkes Fernando Alves publicado 26/09/2019 10h30, última modificação 25/09/2019 17h07

A educadora Maria José Lacerda da Mata poderá ter o seu nome em um prédio público ligado à área da Educação, segundo a Indicação 576/2019, assinada pelos vereadores Edivalder Fernandes da Silva e Gleiva Ferreira de Mello. Eles fizeram esta proposição acompanhada do currículo da professora, solicitando que a Prefeitura encaminhe o devido projeto de lei para a apreciação da Câmara. Pela análise do currículo, os vereadores perceberam uma mulher com uma atuação marcada por ações efetivas no campo da Educação no município de Frutal.

A educadora, segundo a proposição, sempre trilhou o caminho de transformação das pessoas, encontrando no exercício do magistério espaços e meios que propiciavam expor e concretizar suas ideias, expressar seus pensamentos e atuar ainda na vida social e religiosa. “Maria José Lacerda sempre partilhava do ideal de que todos deveriam alcançar sua independência por esforço próprio e, por isso colaborou por meio de ações educativas com a promoção da Educação, ressaltando-se a sua luta e trabalho em prol de alunos surdos-mudos.”
Segundo a justificativa dos dois autores da indicação, esse empenho fez com que a educadora ficasse conhecida local e regionalmente, sendo, portanto, fonte de inspiração e de ações em prol do bem comum. “Nada mais justo do que homenagear esta que foi uma grande educadora e também participou efetiva e bravamente na luta para tornar o Campus da UEMG uma realidade em Frutal.”