Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Bruno pede UBS 24 horas para desafogar hospital

Bruno pede UBS 24 horas para desafogar hospital

por Jarkes Fernando Alves publicado 17/05/2019 15h40, última modificação 20/05/2019 17h46
O vereador Bruno Augusto de Jesus Ferreira apresentou uma proposta ao Poder Executivo objetivando desafogar o Hospital Municipal Frei Gabriel, que, ultimamente, tem sido alvo de críticas por parte de populares. Bruno afirmou que a maioria dos casos atendidos no hospital não são de natureza grave, podendo então serem feitos nas UBS’s, desde que as unidades sejam estruturadas para tal finalidade
Na opinião do parlamentar, a Prefeitura deve manter pelo menos três unidades abertas 24 horas e, assim, disponibilizar mais locais para os munícipes terem acesso. Ele defendeu ainda que, nas unidades, sejam fornecidos também os medicamentos, uma vez que em Frutal é difícil encontrar farmácia aberta na madrugada. “Se a pessoa tem uma febre na madrugada, o único recurso é o hospital. Agora, caso tenhamos uma ou mais UBS´s abertas, estruturadas, o cidadão pode ser dirigir a ela e ser atendido. Devemos deixar o hospital para situações de gravidade e dividir a demanda em pontos estratégicos. Desta forma, será oferecido um atendimento de qualidade e mais rápido aos pacientes”, comentou Bruno.