Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Bruno questiona qualidade de recapeamento e falta de sinalização

Bruno questiona qualidade de recapeamento e falta de sinalização

por Jarkes Fernando Alves publicado 22/10/2019 16h44, última modificação 22/10/2019 16h44

Na reunião de segunda-feira, 21, o vereador Bruno Augusto expediu requerimento ao Executivo solicitando informações sobre o serviço de recapeamento recentemente executado no centro da cidade. O parlamentar quer saber sobre os valores gastos, qual a origem do dinheiro e que empresa foi responsável pelo serviço, assim como o procedimento adotado para sua contratação, bem como cópia do projeto de engenharia.

Ele destacou que, poucos dias após as obras, o asfalto já está danificado, sendo evidente a baixa qualidade do material utilizado. "Ao fiscalizar in loco, constatamos que a pavimentação se encontra danificada, devido às manobras dos veículos ou estacionamento de motos. O asfalto literalmente sai na mão, parece mais uma massa mole, uma borracha flexível. Por esse motivo, quero essas informações, para que possamos apurar e ver se houve ou não alguma irregularidade no serviço executado", disse Bruno.

Na oportunidade, o vereador ainda expediu outra proposição à Prefeitura, pedindo que a sinalização nas vias que são recapeadas ou pavimentadas, seja feita em no máximo 48 horas após o serviço, pois, desta forma, o asfalto estará em condições favoráveis. Além disso, Bruno alertou que uma via sem a sinalização adequada, coloca em risco pedestres e motoristas. "Minha solicitação é que, assim que for recapeada ou pavimentada uma via, já em seguida seja feita a sinalização horizontal e vertical. Isso é questão de organização, para fazer um, tem que deixar o outro no jeito," finalizou.