Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Bruno sugere destinar parte do IPTU a entidades

Bruno sugere destinar parte do IPTU a entidades

por Jarkes Fernando Alves última modificação 27/08/2019 16h05

O vereador Bruno Augusto de Jesus Ferreira apresentou uma proposta para que uma porcentagem do IPTU seja destinada a duas entidades do município, o Asilo Pio-XII e o Abrigo ‘Gabriel Luiz Ribeiro’ que é chamado ainda como Casa Lar. O parlamentar explicou que ambas instituições desempenham atividades fundamentais na vida de seres humanos em situação de vulnerabilidade e, por isso, precisam mais de que as subvenções repassadas pela Prefeitura.

Bruno defendeu a iniciativa, afirmando ter certeza que a maioria da população também irá abraçar a ideia, por ser tratar de entidades respeitadas em Frutal. “Estamos falando de duas instituições que cuidam de pessoas que não têm um lar. Sei que a Prefeitura repassa as subvenções, mesmo que com atraso e valores inferiores ao básico, porém o Asilo e a Casa Lar necessitam de uma maior atenção por parte do Poder Público”.
Ele aponta que sua proposta é que esse valor seja incluindo na Lei Orçamentaria do Município, determinando a destinação de uma porcentagem da arrecadação com IPTU para estas entidades. “Por exemplo, suponhamos que o Executivo acate nossa sugestão e destine 1% do IPTU a ambas as entidades. Além de colocar o dinheiro em algo que realmente vale a pena, a população terá consciência desta aplicação positiva, com ações merecedoras de apoio de toda sociedade”. afirmou.