Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara entrega Moção de Aplauso a Amigos da APAE

Câmara entrega Moção de Aplauso a Amigos da APAE

por Jarkes Fernando Alves publicado 29/08/2019 14h08, última modificação 29/08/2019 14h08

A Câmara Municipal de Frutal entregou, por meio vereadora Maiza Signorelli Nunes, várias Moções de Aplauso a pessoas consideradas como Amigos da APAE. O evento ocorreu durante a Semana Nacional das Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla e homenageou empresas como o Supermercados JB e a Usina Bunge e outras personalidades da cidade.
Entre as homenageadas, a prefeita Maria Cecília Marchi Borges, relatou a atuação dos órgãos públicos em prol da Apae. “Nossa Apae é referência nacional. Temos uma parceria importante com a instituição, onde conseguimos dar oportunidade de emprego a esses alunos. E só temos a agradecer a todos que contribuem para os avanços da Apae, estando presentes em todos os eventos” disse.
O médico pediatra Dinovan José de Oliveira, que foi um dos homenageados, comentou ser uma grande honra saber que está conseguindo contribuir para a socialização das crianças e adolescentes necessitadas desse tipo de serviço. “É uma alegria enorme saber que estou ajudando essas pessoas. Prestar serviços ao próximo sempre engrandece o ser humano”, relatou.
Os Supermercados JB, grandes responsáveis pela inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais, também foi homenageado e seu representante, José Mario de Castro Barnabé, destacou que o apoio ao programa de trabalho, emprego e renda é indispensável. “A introdução desses indivíduos no mercado de trabalho é uma luta diária e apoiamos porque vemos a dedicação e esforço que essas pessoas enfrentam no dia a dia e receber essa homenagem é algo de muita alegria”, ressaltou.
A vereadora responsável pela autoria do projeto, Mariza Signorelli Nunes, salientou que a ideia de fazer estas homenagens surgiu da necessidade de mostrar para a sociedade a importância da instituição na cidade e estimular outros colaboradores a ajudar na ação. “Esse reconhecimento é devido a essas empresas estarem apoiando a Apae no mercado de trabalho, oferecendo oportunidades únicas para jovens e temos parceria com o doutor Dinovan, que nos apoia desde que iniciamos o convenio do Sistema Único de Saúde (SUS)” explicou.
A diretora Vilma Paula Machado comentou que os Amigos da Apae são entidades que, há anos, vem apoiando as ações desenvolvidas pela instituição, sendo que a participação de colaboradores para os programas é algo primordial para o sucesso e reconhecimento da entidade perante a população frutalense. “Por esse motivo, esse evento é tão gratificante. Nosso trabalho é estimular as habilidades dos nossos alunos e, depois de serem aprimorados, eles são encaminhados ao mercado de trabalho. Esses parceiros nos ajudam oferecendo oportunidades aos jovens” finalizou.
A Semana Nacional de Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla, visa oferecer visibilidade aos indivíduos com necessidades especiais e ajudá-los nos processos de reabilitação. A presidente da Apae, Maria Auxiliadora Correia Barbosa, explica que o movimento é fundamental para dar oportunidades aos jovens dentro da sociedade. “Nós temos a função de defender as pessoas com deficiência e, por isso, estamos tentando mobilizar a sociedade para falar dos problemas que essa população vem enfrentando, pois todos tem o direito de viver e participar da comunidade”, manifestou.