Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara entrega Moção de Aplauso a Amigos da APAE

Câmara entrega Moção de Aplauso a Amigos da APAE

por Jarkes Fernando Alves publicado 29/08/2019 14h08, última modificação 29/08/2019 14h08

A Câmara Municipal de Frutal entregou, por meio vereadora Maiza Signorelli Nunes, várias Moções de Aplauso a pessoas consideradas como Amigos da APAE. O evento ocorreu durante a Semana Nacional das Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla e homenageou empresas como o Supermercados JB e a Usina Bunge e outras personalidades da cidade.
Entre as homenageadas, a prefeita Maria Cecília Marchi Borges, relatou a atuação dos órgãos públicos em prol da Apae. “Nossa Apae é referência nacional. Temos uma parceria importante com a instituição, onde conseguimos dar oportunidade de emprego a esses alunos. E só temos a agradecer a todos que contribuem para os avanços da Apae, estando presentes em todos os eventos” disse.
O médico pediatra Dinovan José de Oliveira, que foi um dos homenageados, comentou ser uma grande honra saber que está conseguindo contribuir para a socialização das crianças e adolescentes necessitadas desse tipo de serviço. “É uma alegria enorme saber que estou ajudando essas pessoas. Prestar serviços ao próximo sempre engrandece o ser humano”, relatou.
Os Supermercados JB, grandes responsáveis pela inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais, também foi homenageado e seu representante, José Mario de Castro Barnabé, destacou que o apoio ao programa de trabalho, emprego e renda é indispensável. “A introdução desses indivíduos no mercado de trabalho é uma luta diária e apoiamos porque vemos a dedicação e esforço que essas pessoas enfrentam no dia a dia e receber essa homenagem é algo de muita alegria”, ressaltou.
A vereadora responsável pela autoria do projeto, Mariza Signorelli Nunes, salientou que a ideia de fazer estas homenagens surgiu da necessidade de mostrar para a sociedade a importância da instituição na cidade e estimular outros colaboradores a ajudar na ação. “Esse reconhecimento é devido a essas empresas estarem apoiando a Apae no mercado de trabalho, oferecendo oportunidades únicas para jovens e temos parceria com o doutor Dinovan, que nos apoia desde que iniciamos o convenio do Sistema Único de Saúde (SUS)” explicou.
A diretora Vilma Paula Machado comentou que os Amigos da Apae são entidades que, há anos, vem apoiando as ações desenvolvidas pela instituição, sendo que a participação de colaboradores para os programas é algo primordial para o sucesso e reconhecimento da entidade perante a população frutalense. “Por esse motivo, esse evento é tão gratificante. Nosso trabalho é estimular as habilidades dos nossos alunos e, depois de serem aprimorados, eles são encaminhados ao mercado de trabalho. Esses parceiros nos ajudam oferecendo oportunidades aos jovens” finalizou.
A Semana Nacional de Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla, visa oferecer visibilidade aos indivíduos com necessidades especiais e ajudá-los nos processos de reabilitação. A presidente da Apae, Maria Auxiliadora Correia Barbosa, explica que o movimento é fundamental para dar oportunidades aos jovens dentro da sociedade. “Nós temos a função de defender as pessoas com deficiência e, por isso, estamos tentando mobilizar a sociedade para falar dos problemas que essa população vem enfrentando, pois todos tem o direito de viver e participar da comunidade”, manifestou.

error while rendering plone.comments
Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube 

Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 23
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo