Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara viabiliza aquisição de aparelho de tomografia

Câmara viabiliza aquisição de aparelho de tomografia

por Jarkes Fernando Alves publicado 21/07/2020 17h29, última modificação 21/07/2020 17h29
Câmara viabiliza aquisição de aparelho de tomografia

Câmara destinou recursos

Uma indicação da vereadora Maíza Signorelli Nunes, com participação dos vereadores José Adão da Silva e Edivalder Fernandes da Silva se tornou realidade a partir do dia 20 de julho, quando a Prefeitura de Frutal e a Câmara Municipal promoveram uma ‘live’ para anunciar a compra de um aparelho de tomografia computadorizada para o Hospital Municipal Frei Gabriel. A proposição dos vereadores apontava a necessidade de se desenvolver esforços para adquirir o aparelho para o Hospital Municipal Frei Gabriel, garantindo um diagnóstico médico rápido aos pacientes do SUS.

A justificativa dos vereadores foi que, com o aumento de casos de Covid-19 em todo o mundo, os métodos de prevenção, diagnóstico e tratamento para a doença mostram que as imagens de tomografia computadorizada do tórax e pulmões tem desempenhado um importante papel, principalmente para diagnosticar pneumonia e fazer o acompanhamento do quadro respiratório.

A parceria envolve o direcionamento de 600 mil reais da Câmara Municipal que foram economizados de seu duodécimo nos últimos meses e a participação da Prefeitura de Frutal para fazer a aquisição de um equipamento de maior capacidade, com valor estimado em um milhão e 200 mil reais.

O presidente da Câmara, Pedro do Nascimento, comentou que o aparelho deverá atender à demanda da saúde pública de Frutal e da microrregião. “Agradeço à maioria dos vereadores, que estiveram juntos conosco participando deste momento. O mais importante é trabalhar para a nossa comunidade e mostrar resultados à nossa população. Eu sempre tive o sonho de ser vereador para poder ajudar a nossa população e, agora que posso, estou feliz por ter essa condição”, comenta.

A prefeita Maria Cecília Marchi Borges lembrou que a parceria com a Câmara já resultou em vários feitos, como o mutirão de cirurgias de catarata, consultas eletivas, construção dos sanitários com acessibilidade, entrega de uma ambulância zero quilômetro para Aparecida de Minas, reforma da Unidade de Apoio à Saúde ‘Sônia Regina Macedo’ e consultórios odontológicos. “Agora, na devolução do duodécimo no valor de 600 mil reais, vamos realizar o sonho do tomógrafo juntamente com a implantação da Unidade de Terapia Intensiva-UTI.

Maiza Signorelli Nunes, que liderou a indicação para a compra do tomógrafo, apontou que recebeu apoio de todos os seus companheiros de Câmara. Ela agradeceu ao presidente e todos os colegas, pois a aquisição vai evitar viagens a cidades vizinhas para o exame. “Essa união entre a Câmara Municipal e a Prefeitura nos traz muita alegria e progresso, pois foi isso que permitiu realizar esse propósito para trazer maior qualidade de vida à população de Frutal.”

error while rendering plone.comments
Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube 

Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 35
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo