Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Rapinha sugere prorrogação no IPTU

Vereador Rapinha sugere prorrogação no IPTU

por Jarkes Fernando Alves publicado 17/07/2020 21h48, última modificação 17/07/2020 21h48
Vereador Rapinha sugere prorrogação no IPTU

Vereador Rapinha

O vereador Claudimar Basílio da Silva apontou na sua Indicação 352/2020, a necessidade de prorrogar por mais tempo o vencimento das parcelas do IPTU ou mesmo suspender a cobrança do imposto no ano de 2020 por tempo indeterminado, semelhante à forma que vem sendo executada pela administração municipal das cidades de Iturama e Alexandrita. Ele comentou que parabeniza a prefeita pela confecção da lei aprovada na Câmara autorizando a concessão do parcelamento e redução dos valores de juros e multas, mas ressaltou que é preciso fazer mais que isso.

Como justificativa o vereador assinala que a questão de calamidade pública pela qual o município está passando em virtude da pandemia afetou a maioria das pessoas, que hoje deixaram de receber o seu ganha-pão. “Muitos comércios estão fechados, não tendo voltado às suas atividades e mesmo os que estão abertos tiveram reduzidos os seus lucros. Inúmeras pessoas perderam os seus empregos,” comentou.

Rapinha assinalou que, em algumas cidades o Poder Executivo Municipal já tomou esta providência e suspendeu a cobrança do IPTU por tempo indeterminado. “Nós esperamos que a nossa prefeita possa olhar essa possibilidade com carinho. É preciso mesmo que se faça mais do que vem sendo feito e que sejam prorrogadas por mais tempo as parcelas do IPTU. Ou ainda que seja suspensa a cobrança do IPTU 2020 por tempo indeterminado, a exemplo do está sendo feito em Iturama e Alexandrita.”