Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Rapinha propõe medidas contra a Covid-19

Rapinha propõe medidas contra a Covid-19

por Jarkes Fernando Alves publicado 07/07/2020 14h40, última modificação 07/07/2020 14h40
Rapinha propõe medidas contra a Covid-19

Vereador Rapinha

A Indicação 349/2020, do vereador Claudimar Basílio da Silva, destacou a necessidade de montar os oito leitos que a Usina Cerradão doou para o Hospital Municipal Frei Gabriel, comprar mais aparelhos respiradores e ainda a UTI. Também pediu cobrança da direção do Ibrapp para que faça a limpeza constante no entorno e por dentro e fora do Hospital Frei Gabriel, com produtos adequados que eliminem os riscos de contágio da Covid 19, incluindo bancos, cadeiras, corrimões e os bancos localizados de fora das dependências do hospital. A mesma proposição solicita que sejam lavadas periodicamente todas as portas do comércio, bancos, casas lotéricas, calçadão, mercados, lojas e todos os locais onde há aglomeração de pessoas, para evitar que essa doença se espalhe.

Para justificar, ele alegou que esta pandemia é perigosa e até agora não foi finalizada a UTI e nem instalados oito leitos doados pela Usina Cerradão. Na opinião do vereador, isso deve ser feito o mais rápido possível, assim como a compra de mais respiradores. Quanto a lavar periodicamente as dependências do hospital e de pontos der comércio ou serviços públicos, ele assinala que não é possível manter as pessoas sempre dentro de suas casas, já que precisam se dirigir ao comércio, bancos, casas lotéricas, calçadão e outros locais. “A desinfecção constante desses ambientes é mais uma proteção contra a Covid 19.

IPTU

Em outra proposição, de número 352/2020, o vereador mostra a necessidade de prorrogar por mais tempo as parcelas do IPTU ou mesmo de suspender a cobrança do imposto em 2020 por tempo indeterminado, alegando que a questão de calamidade pública que o município está passando afetou a maioria das pessoas, que hoje perderam seus ganhos. “Muitos comércios estão fechados e os que estão abertos tiveram os seus lucros reduzidos. Também muitas pessoas perderam os seus empregos. Frutal poderia fazer como Iturama e Alexandrita, onde foi suspensa a cobrança do IPTU por tempo indeterminado.”

error while rendering plone.comments
Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube 

Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 35
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo