Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Rapinha propõe medidas contra a Covid-19

Rapinha propõe medidas contra a Covid-19

por Jarkes Fernando Alves publicado 07/07/2020 14h40, última modificação 07/07/2020 14h40
Rapinha propõe medidas contra a Covid-19

Vereador Rapinha

A Indicação 349/2020, do vereador Claudimar Basílio da Silva, destacou a necessidade de montar os oito leitos que a Usina Cerradão doou para o Hospital Municipal Frei Gabriel, comprar mais aparelhos respiradores e ainda a UTI. Também pediu cobrança da direção do Ibrapp para que faça a limpeza constante no entorno e por dentro e fora do Hospital Frei Gabriel, com produtos adequados que eliminem os riscos de contágio da Covid 19, incluindo bancos, cadeiras, corrimões e os bancos localizados de fora das dependências do hospital. A mesma proposição solicita que sejam lavadas periodicamente todas as portas do comércio, bancos, casas lotéricas, calçadão, mercados, lojas e todos os locais onde há aglomeração de pessoas, para evitar que essa doença se espalhe.

Para justificar, ele alegou que esta pandemia é perigosa e até agora não foi finalizada a UTI e nem instalados oito leitos doados pela Usina Cerradão. Na opinião do vereador, isso deve ser feito o mais rápido possível, assim como a compra de mais respiradores. Quanto a lavar periodicamente as dependências do hospital e de pontos der comércio ou serviços públicos, ele assinala que não é possível manter as pessoas sempre dentro de suas casas, já que precisam se dirigir ao comércio, bancos, casas lotéricas, calçadão e outros locais. “A desinfecção constante desses ambientes é mais uma proteção contra a Covid 19.

IPTU

Em outra proposição, de número 352/2020, o vereador mostra a necessidade de prorrogar por mais tempo as parcelas do IPTU ou mesmo de suspender a cobrança do imposto em 2020 por tempo indeterminado, alegando que a questão de calamidade pública que o município está passando afetou a maioria das pessoas, que hoje perderam seus ganhos. “Muitos comércios estão fechados e os que estão abertos tiveram os seus lucros reduzidos. Também muitas pessoas perderam os seus empregos. Frutal poderia fazer como Iturama e Alexandrita, onde foi suspensa a cobrança do IPTU por tempo indeterminado.”