Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara viabiliza doação de área para indústria

Câmara viabiliza doação de área para indústria

por Jarkes Fernando Alves última modificação 28/04/2020 15h47
Câmara viabiliza doação de área para indústria

Parque industrial da cervejaria

Os vereadores da Câmara Municipal de Frutal aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 4.440, datado de 24 de abril de 2020, que autoriza o Poder Executivo a transformar uma área rural próxima à Cervejaria Cidade Imperial, fabricante da Cerveja Império. Esta área, que está no cadastro como integrante da zona rural, agora pode ser transformada em área do perímetro urbano, o que viabiliza a instalação de uma fábrica de embalagens de alumínio, e outros acessórios para acondicionar a cerveja fabricada em Frutal, além de uma empresa transportadora.

Todos os vereadores apontaram a importância desta autorização, já que a vinda das empresas vai complementar as atividades da cervejaria e gerar mais impostos para o município, além de vagas de emprego para a população. Todos ainda destacaram que a doação da área para a implantação da Cervejaria Aralco, que construiu a planta inicial e produziu as cervejas Fass e Bella, além de outras, foi acertada, apesar das críticas recebidas pelos vereadores na época.

Com a aprovação, a Prefeitura fica autorizada a tomar as medidas administrativas necessárias para completar a cessão da área e viabilizar a instalação das empresas em Frutal.