Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Dinaldo luta pela recuperação da BR-364

Dinaldo luta pela recuperação da BR-364

por Jarkes Fernando Alves última modificação 10/02/2020 14h41
Dinaldo luta pela recuperação da BR-364

Dinaldo e o deputado Heli Grilo

O vereador Odinaldo Jacinto de Barcelos reuniu-se com o deputado estadual Heli Grilo na última semana para tratar de diversas demandas para o município de Frutal e região. Dentre elas, o vereador apresentou ao parlamentar imagens da situação deplorável em que se encontra a BR-364, tanto no trecho que liga Planura a Frutal, bem como no trecho de Comendador Gomes a Campina Verde. “São dois trechos de muito fluxo de veículos, que interligam a nossa região e que estão completamente abandonados. Levei essa preocupação para o deputado, que já se prontificou em buscar respostas e soluções para este problema”, destaca o vereador.
Apesar da rodovia ser de responsabilidade do Governo Federal, o deputado demonstrou preocupação com a segurança dos motoristas que trafegam pelo trecho, especialmente pelo risco constante de acidentes. “Entrei em contato com o DNIT, que é o órgão responsável pela manutenção e fui informado que havia um convênio até 2017 para que o DEER, que é do governo de Minas Gerais, fizesse esses reparos. Mas, com o fim do convênio, realmente a situação está trágica, o que é preocupante”, destacou o deputado estadual.
Conforme Heli Grilo, ele foi informado pelo DNIT que há uma previsão de que toda a extensão da BR-364 passe por uma recuperação total de seu asfalto a partir de abril. “Já que o problema está identificado, agora vamos acompanhar de perto essa situação para que isso aconteça o mais rápido possível e atenda a essa demanda que é de Frutal e de toda região”, concluiu.