Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Juninho sugere uso do ITR para atender produtores

Juninho sugere uso do ITR para atender produtores

por Jarkes Fernando Alves publicado 10/02/2020 13h36, última modificação 10/02/2020 13h36
Juninho sugere uso do ITR para atender produtores

Sebastião Couto Junior

A Indicação 7/2020, de autoria do vereador Sebastião Custódio Couto Júnior, sugere que a Prefeitura Municipal aplique pelo menos 50% dos recursos oriundos do Imposto Territorial Rural-ITR de 2019, que foi pago pelos produtores rurais do município sejam utilizados na aquisição de uma patrola e mata-burros de ferro, que são itens indispensáveis para a manutenção e melhoria das condições de trânsito nas estradas rurais.

Para justificar a aplicação destes recursos na área rural, Juninho diz que é preciso usar pelo menos 50% destes recursos, que são pagos anualmente no mês de setembro pelos produtores rurais. A ideia é reverter o imposto para eles, revertendo-o em prol das estradas municipais, que são necessárias e indispensáveis para o escoamento da produção agropecuária. “As usinas aqui existentes, que usam as nossas estradas diariamente, não fazem muitas melhorias nas mesmas. E é preciso lembrar que são os produtores rurais que colocam comida na nossa mesa todos os dias.”