Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Edivalder cobra realização de jogos escolares

Edivalder cobra realização de jogos escolares

por Jarkes Fernando Alves última modificação 06/02/2020 09h59
Edivalder cobra realização de jogos escolares

Edivalder Fernandes

O vereador Edivalder Fernandes da Silva cobrou que o Departamento de Esportes da Prefeitura de Frutal desenvolva um esforço para que seja possível realizar as chamadas Olimpíadas Intercolegiais neste ano de 2020, conforme a Indicação 29/2020. Ele apontou a necessidade de se realizar este evento ainda neste primeiro semestre, marcando a realização para o próximo mês de abril.

Ele assinalou que aguarda a realização do evento e pediu que a Prefeitura não deixe de realiza-lo, lembrando que a importância do esporte para os jovens estudantes. “Além da possibilidade da descoberta de novos talentos, há a promoção, por meio da prática esportiva, da integração e do intercâmbio dos alunos para a ampliação das oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis, como a liderança e o convívio em coletividade, o que os afasta das drogas e da criminalidade.”

Para o vereador, hoje o município está em melhores condições econômicas do que no ano passado, quando a Olimpíada não aconteceu. Ele ainda lembrou que as Olimpíadas servem de base para que Frutal participe do JEMG-Jogos Escolares de Minas Gerais de 2020. “Nós tivemos conhecimento de que Frutal sediará, mais uma vez, a Etapa Microrregional do JEMG, que movimenta grandemente a nossa cidade. Os alunos estão ansiosos para que isso aconteça. Por isso pedimos que as Olimpíadas ocorram, no mais tardar, no próximo mês de abril.”

error while rendering plone.comments
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo