Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Edivalder cobra realização de jogos escolares

Edivalder cobra realização de jogos escolares

por Jarkes Fernando Alves publicado 06/02/2020 08h59, última modificação 06/02/2020 08h59
Edivalder cobra realização de jogos escolares

Edivalder Fernandes

O vereador Edivalder Fernandes da Silva cobrou que o Departamento de Esportes da Prefeitura de Frutal desenvolva um esforço para que seja possível realizar as chamadas Olimpíadas Intercolegiais neste ano de 2020, conforme a Indicação 29/2020. Ele apontou a necessidade de se realizar este evento ainda neste primeiro semestre, marcando a realização para o próximo mês de abril.

Ele assinalou que aguarda a realização do evento e pediu que a Prefeitura não deixe de realiza-lo, lembrando que a importância do esporte para os jovens estudantes. “Além da possibilidade da descoberta de novos talentos, há a promoção, por meio da prática esportiva, da integração e do intercâmbio dos alunos para a ampliação das oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis, como a liderança e o convívio em coletividade, o que os afasta das drogas e da criminalidade.”

Para o vereador, hoje o município está em melhores condições econômicas do que no ano passado, quando a Olimpíada não aconteceu. Ele ainda lembrou que as Olimpíadas servem de base para que Frutal participe do JEMG-Jogos Escolares de Minas Gerais de 2020. “Nós tivemos conhecimento de que Frutal sediará, mais uma vez, a Etapa Microrregional do JEMG, que movimenta grandemente a nossa cidade. Os alunos estão ansiosos para que isso aconteça. Por isso pedimos que as Olimpíadas ocorram, no mais tardar, no próximo mês de abril.”