Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores pedem cercamento do prédio da Prefeitura

Vereadores pedem cercamento do prédio da Prefeitura

por Jarkes Fernando Alves última modificação 06/02/2020 10h09
Vereadores pedem cercamento do prédio da Prefeitura

Vereadores querem segurança no local

A Indicação 27/2020, de autoria dos vereadores Liosório Antonio da Silva, Maíza Signorelli Nunes, José Adão da Silva e Sebastião Custódio Couto Júnior, evidenciou a necessidade de cercar todo o terreno onde está localizado o prédio da Prefeitura e Câmara. O mesmo documento pede que sejam instalados portões e que haja uma guarita e porteiro, nos mesmos moldes que funcionam no prédio do Fórum local.

A ideia, segundo a justificativa, é dar a devida proteção do patrimônio público municipal, pois a arquitetura do prédio do Paço Municipal permite que pessoas utilizem suas cercanias para se abrigarem, se esconderem ou praticarem algum ato ou ação nefasta. Eles citam o caso de um homicídio que aconteceu há alguns anos embaixo de uma das janelas da Câmara, em um vão ali existente. “Atualmente, temos visto andarilhos que estão habitando o local, trazendo intranquilidade e insegurança a todos e também o perigo real de haver até uma invasão do prédio ou um ato de vandalismo, podendo até mesmo ser provocado um incêndio.”

A indicação menciona ainda que o Fórum, situado na Praça Sete de Setembro, era completamente aberto, mas, com a reforma que ali foi efetuada, achou-se conveniente cercar todo o imóvel e hoje ali há uma guarita e portões, sendo o acesso restrito e com horário marcado. “Isso acontece para a proteção daquele imóvel público onde há toda a documentação judicial da Comarca. Mas também a Prefeitura e Câmara Municipal abrigam vasta documentação que precisa ser protegida e, por isso, solicitamos que esta medida seja providenciada com urgência pelo Poder Executivo.”