Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores pedem cercamento do prédio da Prefeitura

Vereadores pedem cercamento do prédio da Prefeitura

por Jarkes Fernando Alves publicado 06/02/2020 09h09, última modificação 06/02/2020 09h09
Vereadores pedem cercamento do prédio da Prefeitura

Vereadores querem segurança no local

A Indicação 27/2020, de autoria dos vereadores Liosório Antonio da Silva, Maíza Signorelli Nunes, José Adão da Silva e Sebastião Custódio Couto Júnior, evidenciou a necessidade de cercar todo o terreno onde está localizado o prédio da Prefeitura e Câmara. O mesmo documento pede que sejam instalados portões e que haja uma guarita e porteiro, nos mesmos moldes que funcionam no prédio do Fórum local.

A ideia, segundo a justificativa, é dar a devida proteção do patrimônio público municipal, pois a arquitetura do prédio do Paço Municipal permite que pessoas utilizem suas cercanias para se abrigarem, se esconderem ou praticarem algum ato ou ação nefasta. Eles citam o caso de um homicídio que aconteceu há alguns anos embaixo de uma das janelas da Câmara, em um vão ali existente. “Atualmente, temos visto andarilhos que estão habitando o local, trazendo intranquilidade e insegurança a todos e também o perigo real de haver até uma invasão do prédio ou um ato de vandalismo, podendo até mesmo ser provocado um incêndio.”

A indicação menciona ainda que o Fórum, situado na Praça Sete de Setembro, era completamente aberto, mas, com a reforma que ali foi efetuada, achou-se conveniente cercar todo o imóvel e hoje ali há uma guarita e portões, sendo o acesso restrito e com horário marcado. “Isso acontece para a proteção daquele imóvel público onde há toda a documentação judicial da Comarca. Mas também a Prefeitura e Câmara Municipal abrigam vasta documentação que precisa ser protegida e, por isso, solicitamos que esta medida seja providenciada com urgência pelo Poder Executivo.”

error while rendering plone.comments
Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube 

Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 23
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo