Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Frutal poderá sediar projeto de sustentabilidade da Suécia

Frutal poderá sediar projeto de sustentabilidade da Suécia

por Jarkes Fernando Alves publicado 12/09/2019 13h31, última modificação 12/09/2019 13h31

O vereador Bruno Augusto esteve nesta quinta-feira (12) na embaixada da Suécia, em Brasília, acompanhando o deputado federal Zé Vitor. Eles se reuniram com a embaixadora Johanna Brismar Skoog e a diplomata Lisa Qvarfordt. O objetivo do encontro foi conhecer mais sobre o método utilizado pela Suécia no descarte e reaproveitamento do lixo, o que tem destaque mundial. A intenção é implantar esse método no Brasil, sendo que caso se concretize, Frutal sediará um dos projetos piloto. O sistema de reciclagem da Suécia funciona tão bem que, por anos, o país teve de comprar lixo de seus vizinhos para manter suas plantas funcionando. Um exemplo dessa eficiência é o dado de que, desde 2011, menos de 1% do lixo doméstico produzido pelos suecos foi para aterros. Outros exemplos de sustentabilidade da Suécia foram a criação de pesados impostos sobre os combustíveis fósseis, criados em 1991, e a priorização de uso de fontes renováveis de energia, que já fornecem metade da energia consumida pelo país. Para o vereador Bruno essa é uma semente que foi plantada, mas que no futuro poderá colocar Frutal em destaque nacional.

"Louvável essa iniciativa do deputado Zé Vitor e estamos bastante otimistas. Pra mim é um orgulho poder estar presente neste momento e saber que nossa cidade poderá sediar algo de grande representatividade". Disse Bruno.

error while rendering plone.comments
Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube 

Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 22
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo