Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Frutal poderá sediar projeto de sustentabilidade da Suécia

Frutal poderá sediar projeto de sustentabilidade da Suécia

por Jarkes Fernando Alves publicado 12/09/2019 13h31, última modificação 12/09/2019 13h31

O vereador Bruno Augusto esteve nesta quinta-feira (12) na embaixada da Suécia, em Brasília, acompanhando o deputado federal Zé Vitor. Eles se reuniram com a embaixadora Johanna Brismar Skoog e a diplomata Lisa Qvarfordt. O objetivo do encontro foi conhecer mais sobre o método utilizado pela Suécia no descarte e reaproveitamento do lixo, o que tem destaque mundial. A intenção é implantar esse método no Brasil, sendo que caso se concretize, Frutal sediará um dos projetos piloto. O sistema de reciclagem da Suécia funciona tão bem que, por anos, o país teve de comprar lixo de seus vizinhos para manter suas plantas funcionando. Um exemplo dessa eficiência é o dado de que, desde 2011, menos de 1% do lixo doméstico produzido pelos suecos foi para aterros. Outros exemplos de sustentabilidade da Suécia foram a criação de pesados impostos sobre os combustíveis fósseis, criados em 1991, e a priorização de uso de fontes renováveis de energia, que já fornecem metade da energia consumida pelo país. Para o vereador Bruno essa é uma semente que foi plantada, mas que no futuro poderá colocar Frutal em destaque nacional.

"Louvável essa iniciativa do deputado Zé Vitor e estamos bastante otimistas. Pra mim é um orgulho poder estar presente neste momento e saber que nossa cidade poderá sediar algo de grande representatividade". Disse Bruno.