Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Gleiva quer elaboração de documento de orientação

Gleiva quer elaboração de documento de orientação

por Jarkes Fernando Alves publicado 19/09/2019 10h00, última modificação 18/09/2019 14h08

Por indicação da vereadora Gleiva Ferreira de Mello, a administração foi lembrada da necessidade de instituir diretrizes operacionais para o atendimento educacional especializado na Educação Básica, na modalidade Educação Especial. Ela pediu que seja elaborado um documento orientador, com a finalidade de definir critérios para que os profissionais de educação das escolas municipais possam seguir normas e procedimentos para inclusão dos alunos da escola inclusiva na Rede Municipal de Educação.

Segundo a vereadora, por meio deste documento, será beneficiada a Educação Especial Inclusiva para cumprir a finalidade de promover e garantir a educação de crianças, adolescentes, jovens e adultos por meio do Atendimento Educacional Especializado.
Gleiva ainda apontou que o público alvo da Educação Especial, de acordo com a legislação vigente, é definido para alunos com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e de altas habilidades ou superdotados. “A Educação Inclusiva, como modalidade de ensino, atuará na educação básica das escolas, creches e cemeis do município de Frutal.”