Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Gleiva quer elaboração de documento de orientação

Gleiva quer elaboração de documento de orientação

por Jarkes Fernando Alves publicado 19/09/2019 10h00, última modificação 18/09/2019 14h08

Por indicação da vereadora Gleiva Ferreira de Mello, a administração foi lembrada da necessidade de instituir diretrizes operacionais para o atendimento educacional especializado na Educação Básica, na modalidade Educação Especial. Ela pediu que seja elaborado um documento orientador, com a finalidade de definir critérios para que os profissionais de educação das escolas municipais possam seguir normas e procedimentos para inclusão dos alunos da escola inclusiva na Rede Municipal de Educação.

Segundo a vereadora, por meio deste documento, será beneficiada a Educação Especial Inclusiva para cumprir a finalidade de promover e garantir a educação de crianças, adolescentes, jovens e adultos por meio do Atendimento Educacional Especializado.
Gleiva ainda apontou que o público alvo da Educação Especial, de acordo com a legislação vigente, é definido para alunos com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e de altas habilidades ou superdotados. “A Educação Inclusiva, como modalidade de ensino, atuará na educação básica das escolas, creches e cemeis do município de Frutal.”

error while rendering plone.comments
Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube 

Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 22
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo