Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / HOMENAGENS - Títulos de Cidadania Honorária são entregues para oficiais da Polícia Militar de Frutal

por Assessoria de Comunicação última modificação 18/02/2022 16h30
Em solenidade realizada durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de segunda-feira (14), foram entregues Títulos de Cidadania Honorária para dois oficiais da 69º Batalhão de Polícia Militar de Frutal, os tenentes Ricardo de Oliveira Arakaki e Gabriel Chaves de Lucena.
As honrarias – as mais altas oferecidas pela Câmara de Frutal a nascidos em outros municípios – foram concedidas por iniciativa do vereador Claudimar Basílio da Silva (Rapinha), autor dos decretos legislativos aprovados por unanimidade em dezembro do ano passado.
Além dos vereadores, familiares e amigos dos homenageados, a solenidade para entrega dos Títulos de Cidadania também contou com a presença de policiais militares, entre eles, o tenente coronel Júlio César de Oliveira, novo comandante do 69º Batalhão de Polícia Militar de Frutal.
Título de Cidadania Honorária
Cidadania honorária é um título de honraria que uma pessoa de importância recebe de alguma localidade. O título de cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal.
Ele visa prestigiar e reconhecer o trabalho de pessoas que tenham se dedicado a atuar de forma exemplar tanto eticamente, quanto moralmente e por prestar relevantes serviços a cidade, ajudando no seu desenvolvimento na promoção do bem comum.